Discentes e Docentes do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da UFV participam de evento internacional.

Aconteceu em Milão (Itália), no período de 8 a 14 de agosto de 2015, a 29ª Conferência Internacional de Economistas Agrícolas, com o tema “Agriculture in an Interconnected World”. O Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da UFV esteve representado com a participação de 3 professores e 10 estudantes, que apesentaram 11 trabalhos científicos. A UFV teve a maior delegação de brasileiros no evento, que é o principal da área de Economia Agrícola.

Estiveram presentes os professores Erly Cardoso Teixeira, Marcelo José Braga e Dênis Antônio Cunha. Já os estudantes presentes foram Carlos Otávio de Freitas, Felipe de Figueiredo Silva, Mateus de Carvalho Reis Neves, Geraldo Moreira Bittencourt, Julyana Covre, Felippe Clemente, Marcel Viana Pires, Carolina Rodrigues Corrêa, Mateus de Carvalho Reis Neves e Danyelle Karine Branco. Os trabalhos apresentados estão nomeados abaixo.

1. Farm size and technical efficiency on Brazilian agriculture;
  2. Link between R&D intensity and market concentration: analysis of Brazilian corn and soybean seed markets;
  3. Efficiency and Technological Progress in Brazilian Agricultural Cooperatives;
  4. Impacts of Exchange Rate Instability upon the Brazilian Agribusiness;
  5. New Brazilian Forest Code: Changes and Prospects;
  6. Forest conservation law reform in Brazil: Implications for agricultural growth and the environment;
  7. Nitrogen use (in)efficiency and cereal production in Brazil: current trends and forecasts;
  8. Technical measures to international trade and their impacts on Brazilian imports of agricultural products;
  9. Identification of Market Power in Bilateral Oligopoly: The Brazilian Wholesale Market of UHT Milk;
  10. Assessing public policy impacts: one application of Cooperatives Participating of Agricultural Cooperatives Capitalization Program (Procap-Agro) in Brazil;
  11. Deforestation and Infant Health: Evidence from an Environmental Conservation Policy in Brazil.

A foto abaixo mostra parte da delegação de Viçosa presente ao evento. Maiores informações sobre o evento estão disponíveis em http://www.icae2015.org/.

icae2015-a