Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada participam do evento internacional “IFAMA 2023”.

Os discentes Caroline de Deus e Attawan Guerino Locatel Suela participaram do evento IFAMA 2023 World Conference, que aconteceu no dia 22 de junho.

Caroline de Deus apresentou o artigo intitulado “Does food from Family farming influence school performance? An evaluation with continuous treatment for School Feeding Program in Brazil”, em coautoria com Maria Micheliana da Costa Silva, professora do Departamento de Economia Rural. O objetivo do artigo foi avaliar o impacto do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a partir do percentual de compras de alimentação escolar via agricultura familiar, sobre o desempenho escolar de alunos da rede pública do Brasil. As evidências contribuem para mostrar a relevância do PNAE e dos alimentos da agricultura familiar no cardápio da escola para o desempenho escolar.

Attawan apresentou o artigo intitulado “Impact of Gross Domestic Product on Brazilian Native Forest: a computable general balance analysis”, em coautoria com Cícero Zanetti de Lima, Rayan Wolf e Ian Trotter, professor do Departamento de Economia Rural. O Objetivo geral foi analisar, por meio de um modelo de Equilíbrio Geral Computável (EGC) estático, os impactos na demanda intermediária e no crescimento da produção agropecuária necessários para que o Produto Interno Bruto (PIB) atinja a projeção proposta para 2030. Caso nenhuma ação pró-ambiental ocorra o Brasil perderá aproximadamente 490 Mil hectares em 2030 e o maior impacto seria no bioma Cerrado. Resultado que apresenta a importância de maiores estudo para este Bioma.