Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada oferece o curso “Economia das Mudanças Climáticas e Biocombustíveis”

O professor José Gustavo Feres (pesquisador do IPEA) estará ministrando o curso ECONOMIA DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E DOS BIOCOMBUSTÍVEIS. As atividades serão realizadas em módulos, durante o segundo semestre de 2013, com início em 18 a 21 de setembro. As mudanças climáticas e os impactos socioambientais decorrentes da expansão dos biocombustívieis são temas que ocupam lugar de destaque na agenda ambiental brasileira. Este curso tem por objetivo apresentar alguns dos principais aspectos econômicos envolvidos no debate destas questões. A primeira parte tratará das mudanças climáticas globais, com ênfase nas técnicas de mensuração de seus impactos econômicos e sociais. A segunda parte será dedicada à questão da expansão dos biocombustíveis e seus potenciais impactos sobre o desmatamento e a oferta de alimentos.

Os interessados poderão obter maiores informações na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada:

E-mail: ecr@ufv.br

Fonte: Marcelo José Braga