Professor da UFV é empossado presidente de sociedade científica.

No dia 28 de julho, o professor do DER, Marcelo José Braga, foi empossado presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) para o biênio 2015-2017. A solenidade ocorreu durante o 53º Congresso da SOBER, em João Pessoa – Paraíba. A SOBER é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 19 de fevereiro de 1959, que tem por finalidade desenvolver as ciências sociais rurais (Administração, Economia, Extensão, Comunicação e Sociologia Rural), e suas correlatas, fornecendo também subsídios para a implementação de políticas públicas voltadas para os setores agrícola, agroindustrial e para áreas rurais. A SOBER conta com 954 associados, em 2015, distribuídos no Brasil e exterior. Os principais veículos de divulgação da produção científica da SOBER são a Revista de Economia e Sociologia Rural e o Congresso Brasileiro de Economia, Administração e Sociologia Rural, o mais importante evento anual da área no Brasil, com cerca de 1000 participantes.

Fonte: Marcelo José Braga

Abaixo, o professor Marcelo Braga durante discurso de posse:

marcelo-sober2015-1
marcelo-sober2015-2