Programas de Pós-Graduação Discutem a PEC 241/55

Os Programas de Pós-Graduação em Economia Aplicada e Economia da UFV discutirão os impactos da PEC 241/55, no dia 10/11/2016 (quinta-feira), no auditório do DER, às 16 horas. O debate contará com a presença do pesquisador Adolfo Sachsida (IPEA) e do professor Evaldo Henrique da Silva (DEE). Trata-se de uma discussão técnica, do ponto de vista dos fundamentos da teoria econômica. Vejam o CV dos debatedores.

Adolfo Sachsida
Possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado com o Professor Walter Enders na University of Alabama. Lecionou economia na University of Texas – Pan American e foi consultor short-term do Banco Mundial para Angola. A convite da JICA visitou o Japão para um intercâmbio com experts japoneses sobre modelagem macroeconômica. Atualmente é pesquisador da Diretoria de Macroeconomia do IPEA. Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em Modelos Econométricos. Sua principal área de pesquisa refere-se ao uso de modelos econométricos para a resolução de questões econômicas. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo de acordo com Faria et al (2007) um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de economia. Atualmente está pesquisando sobre: 1) A qualidade da política fiscal e monetária no Brasil; e 2) Fatores determinantes da violência urbana.

Evaldo Henrique da Silva
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (1984), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (1989) e Doutorado em Economia Industrial e da Tecnologia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor Adjunto no Departamento de Economia da Universidade Federal de Viçosa desde 1992, sendo responsável pelas cadeiras de Economia Política e História do Pensamento Econômico no curso de graduação e pela cadeira de Economia Industrial e da Tecnologia no curso de mestrado em Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas. Desenvolve estudos na área de Economia Industrial e da Tecnologia com ênfase na competitividade industrial, modelos evolucionários de simulação da dinâmica industrial e política industrial e tecnológica.

Fonte: Marcelo José Braga