Artigo de autores do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPGEA) vence prêmio ABDE-BID 2019 em categoria sobre cooperativismo de crédito.

O artigo intitulado “Os efeitos das fusões nas cooperativas de crédito brasileiras”, de autoria de Marcelo Henrique Shinkoda Santos e Marcelo José Braga, foi o grande vencedor do Prêmio ABDE-BID 2019 na categoria “Sistema OCB: Desenvolvimento e cooperativismo de crédito”.
Destaca-se que, neste ano, o evento contou com número recorde de trabalhos enviados. Os trabalhos enviados à categoria “Sistema OCB: Desenvolvimento e cooperativismo de crédito” serão apresentados durante a 5ª Edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, que acontece entre os dias 09 e 11 de outubro em Brasília-DF.
Sobre os autores: Marcelo Henrique Shinkoda Santos é doutorando do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada. Marcelo José Braga é professor do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada e do curso de Bacharelado em Cooperativismo.
Sobre o Prêmio: promovido desde 2014 pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tem a finalidade de estimular a elaboração de trabalhos escritos de divulgação, reflexão e apresentação de proposições sobre o financiamento do desenvolvimento, em especial sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF).
.