Artigo produzido no Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada do Departamento de Economia Rural, da Universidade Federal de Viçosa, vence o prêmio Carlos Roberto Azzoni, da Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (RBERU), criado pela Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER).

O prêmio é confirmado anualmente para o melhor artigo publicado na Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos  (RBERU). A Revista é uma publicação oficial da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER) e tem por objetivo publicar trabalhos de alta qualidade que representem contribuições científicas no campo da ciência regional.

A comissão de seleção é constituída pelos Editores da revista, pelo autor do artigo premiado no último ano e por um pesquisador convidado e a entrega do prêmio será realizada no Encontro Nacional da ABER, realizado no ano subsequente ao ano de referência do prêmio.

Este ano (2019) o artigo “Climate change and urbanization: evidence from the Semi-arid region of Brazil” de autoria de Linda Márcia Mendes Delazeri, Dênis Antônio da Cunha e Fabiana Rita Couto-Santos foi contemplado com o prêmio.

O trabalho premiado é resultante da pesquisa de dissertação de Linda Márcia Mendes Delazeri. Ela continuou se especializando no tema de migração e mudanças climáticas durante o doutorado (concluído em setembro), tendo, inclusive, desenvolvido parte da tese no IIASA – International Institute for Applied Systems Analysis, na Áustria.

LINKS:

Prêmio Carlos Roberto Azzoni

Climate change and urbanization: evidence from the Semi-arid region of Brazil