Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Economia Aplicada (2013-II e 2014-I)

Encontram-se abertas, até 15 de maio, as inscrições para o Mestrado e o Doutorado em Economia Aplicada para início no segundo semestre do mesmo ano e, até 15 de setembro, para início no primeiro semestre do ano seguinte.

Os formulários de inscrição, boleto para pagamento e cartas de referência, bem como, os avisos importantes estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em: https://www3.dti.ufv.br/ppg/sisppg-inscricao-pos/instrucoes-inscricao-candidato/.

De acordo com o Art. 23, do Regimento de Pós-Graduação da Universidade Federal de Viçosa, para a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

•  formulário próprio de inscrição (duas vias) [ver instruções acima de como obter este formulário];
•  cópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação (para o doutorado, exige-se, também, o diploma de mestrado);
•  cópia autenticada do Histórico Escolar do curso de graduação, explicitando o sistema de avaliação (para o doutorado, exige-se, também, o de mestrado);
•  “Curriculum Vitae”, em uma via (com comprovante);
•  uma foto 3×4;
•  cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
•  cópia da Carteira de Identidade;
•  cópia do Documento de Serviço Militar;
•  cópia do Título de Eleitor;
•  cópia do CPF;
•  três cartas de referência;
•  comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cujo valor será estipulado pela Universidade Federal de Viçosa.

Respeitados os prazos supramencionados, a documentação acima deverá ser encaminhada para o seguinte endereço:
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada
Departamento de Economia Rural, Campus Universitário
36570.000 – Viçosa – MG – Brasil

Maiores informações (vide “Processo de Seleção / Dúvidas Frequentes” no menu da página inicial deste site):
E-mail: ecr@ufv.br

OBS . : Caso o candidato, no ato da inscrição, possuir apenas o certificado de conclusão, será de sua responsabilidade apresentar à Diretoria de Registro Escolar da Universidade Federal de Viçosa a cópia autenticada do seu diploma.