O Observatório de Bioeconomia da FGV seleciona doutores e doutorandos em economia interessados(as) em participar de pesquisas sobre bioeconomia, meio ambiente e economia dos recursos naturais.

O Observatório de Bioeconomia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP) está procurando candidato(a) com formação de alto nível para colaborar com o Observatório na produção de conhecimento aplicado sobre a bioeconomia. Os (As) candidatos (as) concorrerão a 01 (uma) vaga. As atividades serão realizadas em regime de trabalho  home office.

Critérios de avaliação:

• Pré-requisito: doutor(a) ou doutorando(a) em economia.
  • Experiência com pesquisa empírica e métodos estatísticos.
  • Experiência com levantamento, análise de dados e inferências econômicas.
  • Preferencialmente alguma experiência em economia do meio ambiente, economia agrícola ou economia do desenvolvimento.
  • Ter disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais para dedicação a pesquisa.

As inscrições dos (as) candidatos (as) serão realizadas mediante o envio de e-mail para gvagro@fgv.br, acompanhado da especificação da vaga no assunto (Edital Pesquisa – Nome – Observatório de Bioeconomia) até o dia 11 de março de 2022. Deverão ser anexados ao e-mail:

• Currículo resumido;
  • Carta de apresentação (uma página);
  • Cópia de publicação recente (opcional).

O (A) pesquisador(a) receberá bolsa de pesquisa no valor mensal de R$ 8,000,00 (oito mil reais).