PPG Economia Aplicada promove o seminário Transparência e Integridade

No dia 14 de setembro de 2023, às 18h, acontecerá o Seminário “Transparência e Integridade” com o tema Enfrentamento da Corrupção no Serviço Público.

O evento, que acontecerá no Auditório da Biblioteca Central da UFV está sendo promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Administração e em Economia Aplicada, em conjunto com a Comissão de Ética da instituição, tendo como objetivo discutir o enfrentamento da corrupção a partir da propagação de uma cultura de integridade e pela construção de arcabouços institucionais que garantam a transparência da atuação dos servidores públicos.

O evento terá a participação dos renomados palestrantes Roberto Livianu, Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC); Rita Biason, Pós-Doutora em Ciência Política e Professora da Unesp e Rodrigo Mazieiro, Promotor de Justiça do MPMG e Doutor em Direito de Estado (USP).

No Seminário haverá a venda de exemplares do livro A Corrupção na História do Brasil, dos organizadores Rita Biason e Roberto Livianu.