Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP promove programa de Pós-Doutoramento voltado para pesquisadoras negras brasileiras.

O objetivo do programa é trazer mais diversidade racial e de gênero entre pós-doutores e consequentemente aumentar essa diversidade entre os docentes das universidades brasileiras.

O programa abrange todas as áreas do conhecimento e envolverá projetos que busquem ampliação e ressignificação de abordagens e que incorporem questões com base em análises interseccionais, privilegiando temáticas étnico-raciais.

A seleção das bolsistas será por mérito acadêmico, avaliando seu plano de trabalho, currículo e experiência na área. A bolsa tem duração de 1 ano, com R$ 8479,20 mensais, e poderá ser prorrogada por 12 meses adicionais.

Para saber mais, acesse o edital no site: https://prip.usp.br/pos-doutorado-pesquisadoras-negras/