Professores e discentes do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada conquistaram dois dos principais prêmios da SOBER, edição 2018

A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) concede anualmente oito prêmios, sendo eles referentes a Dissertações e Teses submetidas nas áreas de Economia, Administração e Sociologia Rural, além do melhor trabalho de Iniciação Cientifica e melhor artigo publicado na Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR) no último ano acadêmico, avaliados pelas respectivas comissões responsáveis.

Na edição 2018 dois destes prêmios serão concedidos aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada, Carlos Otávio de Freitas e Elizangela Aparecida dos Santos. Carlos Otávio será agraciado com PRÊMIO EDSON POTSCH MAGALHÃES: de melhor Tese de Doutorado em Economia Rural, com o trabalho intitulado “Three essays on the effect of rural extension in the Brazilian agricultural sector”, realizado sob orientação do Professor Marcelo José Braga. Elizangela receberá o PRÊMIO MOACIR PIFFER DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: de melhor trabalho de Iniciação Científica, intitulado “Vulnerabilidade às mudanças climáticas: análise dos agricultores da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, Bahia”, realizado sob orientação do Professor Dênis Antônio da Cunha.

Os trabalhos selecionados serão premiados no 56º Congresso Nacional da SOBER, que o correrá no final de julho, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tem como tema central o processo de transformações em curso no mundo rural e os impactos do mesmo nos rumos do desenvolvimento […].