Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada debate a economia brasileira

A aula magna de encerramento do semestre  letivo no programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da UFV será ministrada pelo professor Werner Baer e tratará do tema “uma análise crítica da economia brasileira”.

O professor Werner Baer ocupa a cátedra Jorge Paulo Lemann na Universidade de Illinois at Urbana-Champaign (EUA) e é reconhecido por ser profundo conhecedor da economia brasileira. O seu livro “A Economia Brasileira: Desenvolvimento e Crescimento”, já na sexta edição, analisa o desenvolvimento econômico brasileiro do período colonial até os dias de hoje.

O professor Baer possui 80 trabalhos entre artigos e livros sobre economia do desenvolvimento, política regional no Brasil, fontes de fundos para financiar o desenvolvimento, políticas de saúde no Brasil e indústria siderúrgica.

A aula magna ocorrerá no auditório do Departamento de Economia Rural, no dia 28 de junho de 2013, sexta-feira, às 14 horas. (Public. em 24/06/2013)

Fonte: Marcelo José Braga