Realizado o 1° Simpósio de Economia Aplicada (SEA/UFV)

No 4 de abril a Universidade Federal de Viçosa (UFV) sediou, no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS), o seu primeiro Simpósio de Economia Aplicada. O evento, organizado pelos estudantes do programa de pós-graduação em Economia Aplicada, teve como tema “Novas fronteiras para a economia aplicada: o que o futuro nos reserva?”.

Durante o simpósio foram realizadas mesas de discussões, apresentações de trabalhos e workshops que proporcionaram um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos entre os participantes. As atividades foram voltadas para a discussão de temas importantes e atuais relacionados à Economia Aplicada, como as tendências e desafios da área.

A comissão organizadora do evento agradeceu a presença de todos os participantes e destacou a importância do simpósio para o fortalecimento da comunidade acadêmica e profissional.

O Simpósio de Economia Aplicada da UFV foi uma oportunidade para os estudantes apresentarem seus trabalhos, interagirem com profissionais da área e discutirem as perspectivas e desafios da Economia Aplicada. A realização do evento contribuiu para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes, e reforçou a importância do debate e da troca de ideias para o avanço da área.